Kraftwerk tornou-se o primeiro grupo a atuar ao lado de um astronauta no espaço. Eles acabaram o concerto no Jazz Open Festival em Stuttgart, Alemanha no dia 20 de Julho com um astronauta da Estação Espacial Internacional (EEI).

O grupo alemão juntou-se ao astronauta alemão Alexander Gerst, que se encontra neste momento a viver na Estação Espacial Internacional (EEI). Gerst “compareceu” ao festival através de uma videochamada com os Kraftwerk e o público para atuar ao lado do grupo. Ele tocou a melodia da faixa ‘Spacelab’ do álbum ‘The Man Machine’ no seu tablet com um synth software para um público de 7500 pessoas.

Gerst está neste momento a 250 milhas acima do planeta e aproveitou a oportunidade para dar ao público uma pequena lição do espaço. De acordo com ele, “a EEI é um ‘homem-máquina’, a máquina mais complexa e valiosa que a humanidade já construiu”. Também lembrou ao público que a equipa que se encontra a bordo na EEI está neste momento a “pesquisar coisas que melhorarão a vida quotidiana na terra” e estão a “desenvolver tecnologias” que irão ajudar os humanos a “abrir horizontes” 

Podes ver aqui esta única performance no vídeo em baixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.