GEM Festival é um incrível festival que decorre durante 1 mês na praia de Anaklia, um resort na Georgia.  Infelizmente, foi anunciado o seu cancelamento depois das autoridades locais recusarem uma licença.

Dentro de menos de um mês antes do festival foi definido para começar, o cancelamento do festival deve-se à negação de 2 pedidos de licença para o festival decorrer na praia de Anaklia. De acordo com os organizadores do evento, o primeiro pedido foi recusado e para o segundo pedido, os organizadores não receberam qualquer resposta das autoridades.

Os organizadores manifestaram o seu desagrado no Facebook e afirmam que o festival não está a ser tratado de forma correta:

“É justo tratar um projeto que coloca Anaklia no mapa dos festivais assim? Deixem a história e a sociedade julgarem. Nós temos o que temos: o local onde o festival não vai decorrer este verão… Vamos continuar a lutar e o projeto GEM Festival irá continuar vivo. E não apenas vivo, mas irá renascer.”

Por outro lado, o GEM Fest tem planos para 4 eventos em Janeiro, Maio, Agosto e Outubro depois de receberem uma oferta de financiamento de uma blockchain internacional. Os organizadores estão muito entusiasmados com esta parceria:

“Este projeto vai tornar-se nosso parceiro e futuro garantidor de desenvolvimento. Este tipo de cooperação está prestes a levar o GEM Fest a um novo nível e torná-lo no primeiro festival crypto.”

A vida noturna e a cultura de Georgia estiveram sob ameaça nos últimos meses depois de duas das mais famosas discotecas Bassiani e Café Gallery serem invadidas pela polícia em Maio.

Lê a declaração do festival aqui em baixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.