Ticketmaster e Live Nation investiram numa empresa de reconhecimento facial chamada Blink Identity. As empresas estão em fase de desenvolvimento de um programa com o objetivo de acabar com os bilhetes de eventos em papel.

No anúncio da parceria e investimento, o presidente e CEO da Live Nation Michael Rapino disse que com a implementação da tecnologia de Blink Identity que os locais de concertos e festivais irão passar a usar “tecnologia de reconhecimento facial de ponta” que “associará o bilhete digital à sua imagem” permitindo ao público a entrar no local sem bilhete.

Até agora, nada foi anunciado para introduzir esta nova tecnoloigia, mas o portal online de notícias The Verge diz que a Ticketmaster teria que desenvolver uma base de dados do rosto dos seus consumidores para poder implementar esta tecnologia. Isto é algo que as pessoas podem achar intimidador e é claro que levanta preocupações.

A empresa Blink Identity já trabalhou com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América passando a última década a construir e a implementar a sua tecnologia sensorial em várias bases militares em todo o mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.