Moby, um dos veteranos nesta indústria da música eletrónica e considerado um dos maiores nomes nos géneros de downtempo, ambiente e eletrónica propriamente dita, está vendendo uma grande quantidade do seu equipamento musical com a finalidade de apoiar o comité de médicos para a medicina responsável. O comité de médicos para a medicina responsável é uma organização dedicada a mudar, drasticamente, a forma como os médicos tratam doenças crónicas como: diabetes, doenças cardíacas, obesidade e cancro.

O famoso músico americano montou a sua loja virtual na plataforma de mercado musical Reverb, que é um site para facilitar a compra, a venda e aprendizagem de equipamentos musicais, com o objetivo de vender mais de 100 instrumentos, incluindo: sintetizadores, teclados, guitarras e outros itens utilizados ao longo da sua carreira, tanto em estúdio como em tour. Entre todos os instrumentos disponíveis, o destaque vai para o sintetizador Roland Jupiter-6, que o Moby considera ser a “jóia de coroa” da sua coleção de sintetizadores, e que pertencia a Joey Beltram. Dos restantes equipamentos que vão estar na loja Reverb, os sintetizadores Roland Juno-106, Yamaha SY22, Serge, o toca-discos Technics SL-1200MK2 com um slipmat raro do Moby, o teclado Caso CZ-1000 (um dos seus primeiros teclados), a unidade de efeitos analógicos de aúdio Roland Space Echo e a guitarra Ibanez dos anos 80 (que durante anos foi a guitarra principal nas tours do americano) têm também alguma relevância.

Segundo as afirmações do Moby, todo o equipamento que vai estar à venda foi utilizado pelo próprio, em todas as suas músicas, em que se destacam os singles “Go” e “Why Does My Heart Feel So Bad?” e os álbuns “Play” e “18”. Todos estes itens estão à venda desde hoje, por isso, se são fãs de Moby e têm interesse em algum dos intrumentos que ele utilizou, espreitem a loja Reverb!!

Escrito por: Jorge Azevedo

Leave a Reply

Your email address will not be published.