Spotify está à tentar esclarecer sobre quem produz e escreve as faixas.

Todos conhecemos aquele produtor que passa grande part do ano a viajar, que nunca está no estúdio e mesmo assim ainda tem tempo para lançar uma faixa todas as semanas. Nós sabemos que algo de estranho se passa, tu sabes disso, e todos sabem que provavelmente está à usar um Ghost Producer – alguém que produz em segredo em nome de outras pessoas – ou possivelmente o artista pode ser franco com os seus fãs e dizer que tem ajuda de alguém.

Armin Van Burren, por exemplo, tem sido franco com o facto de ter ajuda no estúdio, isto não significa que ele não produza as suas faixas. Até agora, todos esses “ajudantes” não recebiam o crédito que merecem em plataformas de stream como o Spotify. No entanto, a gigante sueca está à mudar para que possa mostrar quem é que produz ou escreves as faixas.

Em uma entrevista com o Music Business Worldwide, Tiffany Kumar, chefe global de composição de músicas no Spotify, disse:

“Os compositores são uma força integral por trás da música que amamos … Com o recurso de crédito recém-lançado, buscamos aumentar a visibilidade dos compositores e produtores e, por sua vez, promover a descoberta entre novos colaboradores, parceiros da indústria e fãs”.

Annika Goldman, Diretora de Operações de Música, Spotify, acrescentou:

“Quanto mais compartilhamos informações, mais oportunidades podemos ajudar a criar para compositores. Este é apenas o começo de tornar os créditos dos compositores e produtores mais facilmente disponíveis para os ouvintes da Spotify, e estamos ansiosos para melhorar continuamente essa informação, em estreita colaboração com a nossa. parceiros da indústria da música “.

Isto ajudará a desmistificar quem produziu suas faixas sozinho, quem ajudou ou quem não produz nada? Não temos certeza, mas pode lançar um pouco de luz sobre este assunto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.