Zzy, nome artístico de José Veiga, trouxe uma boa notícia para o dance scene português, ao ver o seu trabalho ser elogiado, esta semana, pela lenda da eletrónica que é deadmau5.

Tudo aconteceu numa das streams que Joel Zimmerman nos providencia regularmente, mas desta vez com um grande incentivo à mistura. A ideia era, como de costume, deadmau5 produzir, dar dicas sobre o assunto, e avaliar faixas enviadas, mas desta vez Zimmerman usou a afluência para fins caritários, tendo conseguido angariar 15.000 dólares para a ExtraLife4Kids, uma organização solidária que ajuda crianças enfermas.

A dada altura, o ícone canadiano escutou em direto a faixa “Insects Make Love”, disponível no Soundcloud de Zzy, e logo revelou o seu gosto pela mesma, que apresenta sonoridades diferentes das que se costumam ouvir, e que José Veiga caracteriza como um estilo “Ambiente” e “Experimental”.

À conversa connosco, Zzy disse ter ficado “tipo «uaaau»” com o reconhecimento de qualidade de um artista que considera ser um dos seus “ídolos de infância”.

“Sempre foi um dos artistas que eu admirei e sou fã assumido, nunca o deixei de seguir. Mesmo quando comecei a explorar caminhos mais experimentais dentro da música eletrónica, sempre segui o trabalho dele e continua a ser uma referência para mim.”, disse-nos o produtor do Barreiro, afirmando também que foi “motivo de orgulho” o que aconteceu.

Contudo, o artista português tem os pés assentes na terra, e constata que “o que importa é as pessoas gostarem da minha música. Seja o deadmau5, um amigo, ou outra pessoa que tenha interesse no meu trabalho. A minha motivação é sempre essa: fazer música”. Seja ela “mais experimental ou menos experimental”, Zzy diz acreditar que está “a caminhar no sentido certo”.

A par de “Insects Make Love”, o produtor possui um vasto portefólio, no qual se destacam, entre outras, faixas como “Arrival”, “Fault”, “A Rainy Story”, e “I Know”, todas num registo mais alternativo, já apanágio de Zzy.

Written By: Tomas Matos

About The Author

Staff

All of the article posted with this account are written by contributes and guest writers, If you wish to see your article featured email us at info@widefuture.com with the header "Guest Writer"

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.