É assim que o vejo …
O “Mass Manipulation” de Rezz, o título vem de modo a alertar a maneira como a sociedade é manipulada no seu cotidiano e, ao ouvir as faixas, o sentimento que lhe dá, é que quer corromper isso.
Nesta altura, já viram muitos conteúdos na internet sobre o incrível talento e trabalho da jovem produtora Rezz, então vamos diretos para a música!
Tudo começa com um intrigante videoclipe no mau5trap, que imediatamente me chamou a atenção. Quero dizer, os vocais podem estar facilmente fazer parte de um filme de terror. A música também é incrível, mistura algum tipo de techno bassline com alguns sons ácidos que apenas configura todo o “álbum” ou “Ep” (seja o que for que vocês lhe queiram chamar), para ser muito promissor.
Diluted Brains – O som escuro está por toda parte! A introdução vem com alguns “sinos” progredindo novamente para o bassline que entrará com a batida. Quanto à segunda parte da música, havia um elemento que altera completamente o drop, tornando-se um pouco mais fresco.
Premonition – Agora eu sei de onde vem a inspiração … Gesaffelstein! Sim, também sentem isso? Quero dizer, essa estrutura, bassline e vozes agitados simplesmente não falham! Aqueles acordes que definem a melodia no fundo, me fazem lembrar da faixa “Respire” do Prodigy Também tipo de sentir o estilo de Mykkas na segunda parte da pista. Tudo está bem juntado, uma melodia super edificante.
DRUGS! – Bem, para ser honesto, esta fez-me sentir como um”drogado” como os outros, para mim o titulo não se adequa assim dessa maneira … O sintetizador fica forte, lentamente entrando em uma percursão, que começa outra emocionante melodia escura … BANG, a batida entra e só queremos dançar. A percursão e a linha de baixo nesta faixa fazem-me lembrar do feito de colab btw deadmau5. Shotty Hottoh – Estás com medo, sim, isto é algo Muito bom. Narcótico!
LIVID – O “Scream”, traz outro drama para a faixa, onde podes encontrar muitas semelhanças com o Gesaffestein.
Green Gusher – Algo um pouco diferente … Eu adoro esta faixa, existem alguns elementos que, na minha opinião, se destacam das outras faixas até esta etapa do álbum, e meu fav é: A coisa “scratch” … Sobre o drop só a faz sobressair mais!
Synesthesia – Seguindo “Green Gusher”, a variedade continua com este som, um pouco mais melódico.
Ascension – Uma mistura de Madeon e Gisaffelstein, é assim que vejo esta faixa. Mas não me entendam mal, não está a copiar nada, é simplesmente incrível, excelente colab, talvez a minha faixa favorita do projeto, juntamente com o Green Gusher.
Então, acho que tudo está acontecendo da maneira que você vê, para mim, como um álbum, simplesmente não é sufeciente, não há o fluxo e a variedade que é preciso para criar um álbum. No entanto, se for a vê-lo com diferentes olhos, por exemplo, como em EP, é surpreendente, e a produção é de primeira qualidade.
Não esqueça, este é um talento feminino de 22 anos, e ela já entregou algo assim … Bem feito, Rezz, leve essa potência feminina para a cena!
- Green Gusher
- Ascencion
- Diluted Brains
Leave a Reply