O dia de ontem será certamente um dia que dificilmente iremos esquecer.
Aconteceu um pouco de tudo: uma visita do Papa a Portugal, a conquista do tetracampeonato do Benfica e, talvez a que mais nos emocionou, a vitória de Salvador Sobral na final da Eurovisão!

Depois de em anos anteriores as canções escolhidas para representar o nosso país não terem sido as melhores, as pessoas começaram a desacreditar naqueles a quem lhes cabe essa responsabilidade, mas este ano foi diferente. Salvador, e a irmã Luísa, trouxeram de novo a esperança ao povo português.
Da autoria de Luísa e interpretada pelo Salvador, “Amar Pelos Dois” foge ao estilo a que os seguidores do festival se acostumaram. Depois de ter sido a canção escolhida para representar Portugal, Salvador explicou à RTP o que torna a canção especial, o que a distingue das outras:

“Talvez a harmonia e a melodia que remetem um pouco para o cancioneiro americano e ao mesmo tempo para a bossanova (…) A melodia é da Luísa mas ela deu-me liberdade para interpretar a canção de acordo com a minha personalidade artística.”

E quem iria imaginar nesta altura que “Amar Pelos Dois” nos iria tornar finalmente vencedores da Eurovisão!? Algo que nunca tinha acontecido desde que Portugal começou a participar no festival em 1964. Pois é, há sempre uma primeira vez para tudo. E quando se aposta no verdadeiro talento, numa música que não precisa que ser cantada em Inglês para conseguir transmitir emoções a pessoas de todas as nacionalidades o sonho torna-se realidade.

Ficando em primeiro lugar tanto no voto popular como nos votos do jurí, Salvador deixou a Europa, e não só, rendida à sua voz, àquela harmonia e melodia que nos enche o coração. Escreveu o seu nome na história de Portugal, e tornou-se no nosso mais recente herói.
Algo de que só se deve ter totalmente mentalizado quando chegou a solo português e foi recebido em festa por milhares de portugueses. A cara de espanto fala por si.

Por isso, em nome de toda a equipa da Wide Future queremos agradecer ao Salvador e à irmã Luísa por terem mostrado a todos o enorme talento existente em Portugal, por não se terem deixado levar pelos padrões musicais implementados, e acima de tudo, por nos terem representado desta forma tão bela!

Revê abaixo o momento em que os irmãos subiram ao palco para cantar “Amar Pelos Dois”.

About The Author

Staff

All of the article posted with this account are written by contributes and guest writers, If you wish to see your article featured email us at info@widefuture.com with the header "Guest Writer"

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.