Billboards Music Awards estão ao virar da esquina, sendo possivelmente um dos prémios de música mais importantes do mundo.
A cerimonia começou em 1990 pela revista com o mesmo nome – Billboard – que cobrem negócios de música, tabelas de popularidade e outros temas relacionados com a música. Em 2006, a cerimonia ficou em pausa até 2011, onde retornou, este ano vai para o ar em 21 de maio. Ao contrário de outros prémios, como Grammy Award, que os vencedores são determinados por votos recebidos pela Academia Nacional de Artes e Ciências da Gravação, o Billboard, por outro lado, os vencedores são baseados em vendas de canções digitais e de álbuns, streaming, airplay de rádio, tournée e engajamento social, bem como categorias de votos pelos fãs.
Este ano The Chainsmokers foram nomeados para um total de 22 prémios apenas rivalizados por Drake – que também foi nomeado para 22 prémios – a dupla americana lançou um álbum “Don’t Open… Memories Inside” e vários hits que quebrou vários records, como a musica com maior numero de plays no youtube em 24h com “Something Like That” e sendo o número 1 nas tabelas da Billboard para as semanas mais consecutivas com “Paris“.
Com um ano tão surpreendente não é uma surpresa que a dupla tenha tantas nomeações, as 22 indicações são:
- Top Artist
- Top Duo/Group
- Billboard Chart Achievement
- Top Hot 100 Artist
- Top Hot 100 Song (2x)
- Top Song Sales Artist
- Top Selling Song
- Top Radio Song (2x)
- Top Collaboration (2x)
- Top Streaming Artist
- Top Streaming Song (Audio)
- Top Streaming Song (Video)
- Top Dance/Electronic Song (x2)
- Top Dance Electronic Artist
- Top Dance/Electronic Album (2x)
Leave a Reply