Ultimamente, o mais recente e badalado meme da comunidade de música eletrónica pelas redes sociais tem sido um vídeo que mostra uma multidão de freiras a dançar alegremente ao som de sonoridades mais pesadas. A julgar por muitas das reações de vários cibernautas, muitos acreditaram que de facto as senhoras estavam a efetivamente a ouvir o som em questão – a faixa “Doom Terror Cops”, de Phuture Doom.

Muitos logo contestaram a veracidade do vídeo, e estão certos. O mesmo não é real, tendo alguém (um indivíduo ou uma página, quem sabe) simplesmente posto o áudio em cima do vídeo.

Mas de onde vem o vídeo original e a que se deve esta autêntica “rave de freiras”? Depois de uma intensiva pesquisa, descobrimos que o momento ocorreu no Kongres Młodych Osób Konsekrowanych, em Cracóvia, na Polónia, no dia 15 de setembro deste ano. O evento consiste num congresso jovem de cariz católico, e a música que estão a ouvir é “Góry do góry” (algo que se traduz como “montanhas acima” e que podes ouvir aqui), de um coro evangélico denominado Małe TGD. Eis a película original:

Posto isto, a demanda para tentar descobrir se existem freiras apreciadoras de hard dance ainda não fica por aqui! Veremos se no próximo ano, o Kongres Młodych Osób Konsekrowanych aposta em nomes do género.

About The Author

Music and writing afficionado.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.