Há 2 anos atrás, Daft Punk e The Weeknd juntaram forças para criar o hit ‘Starboy‘, a faixa principal do álbum de The Weeknd, com o mesmo nome. De acordo com o  TMZ, ambos os artistas estão a ser processados pelo suposto plágio nesta colaboração.

Aparentemente, uma cantora e compositora de San Francisco chamada Yasminah está a processar ambos os artistas por, pelo menos, 5 milhões de dólares, alegando que a sua faixa ‘Hooyo‘, que ela co-escreveu e lançou em 2009, contém muitos dos mesmo elementos que ‘Starboy’. O processo alega que ambas as faixas têm o mesmo hook e a mesma key, tempo similar e palmas notáveis nas batidas dois e quatro.

O processo também afirma que há muitos posts em blogs que descrevem as semelhanças entre as músicas e há milhares de comentários que concordam com Yasminah.

Também foi relatado que dois dos produtores que trabalham com Yasminah aparentemente avançaram com processos judiciais, mas isso acabou por ser resolvido fora do tribunal. Yasminah afirma que nunca recebeu nada desses ajustamentos, e é por isso que decidiu avançar com um processo por conta própria.

‘Starboy’ passou a ser certificado em platina em todo o mundo, número um na Billboard Hot 100 e vendeu mais de 6 milhões de cópias só nos EUA.

Ouve aqui em baixo as duas músicas e diz-nos a tua opinião.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.