Nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, alguns dos maiores nomes do techno e house vão tocar num evento de caridade contra a crueldade animal no hotel Ushuaïa Ibiza. Esses nomes incluem Adam Beyer, Art Department, Bedouin, DJ Sneak, Ida Engberg, Lauren Lane, Nitin, Tiga, Black Coffee e ainda um convidado especial que está por ser anunciado.

A Music Against Animal Cruelty é uma iniciativa sem fins lucrativos que trabalha em prol da conservação da vida selvagem global e foi fundada por um dos membros dos Art Department, Jonny White e pelo CEO da Pulse Global, Wade Cawood. O objetivo aqui é angariar fundos necessários para projetos de conservação em todo o mundo. Atualmente está focado em duas iniciativas lideradas pela comunidade – Rhino Conservation Botswana e Lion Guardians Kenya.

De acordo com os dados, nos últimos 40 anos, 90% dos rinocerontes e 97% dos tigres diminuiu em todo o mundo cerca de 97% desde 1900. Continuando a este ritmo, 20% de todas as espécies no mundo serão ameaçadas de extinção nas próximas três décadas.

A festa tem o nome de Wild e todos os fundos arrecadados para este evento serão destinados para as duas iniciativas lideradas pela comunidade em África, mencionadas anteriormente.

Jonny White falou acerca deste evento de caridade: “Este vai ser um movimento poderoso quando percebermos todo o seu potencial. Precisamos deixar claro que isto vai além da nossa comunidade. Isto não é apenas techno contra a crueldade animal. Isto é música contra isso. Esta é uma força global contra o tratamento de animais como se eles tivessem menos direito de estar aqui do que nós. Por enquanto, precisamos do apoio do nosso setor da indústria à medida que construímos a base, mas o panorama geral está conquistando o apoio da indústria musical em geral.”

Leave a Reply

Your email address will not be published.