David Guetta pertence à realeza da música eletrónica. Trata-se de uma figura que transcende a dance music, tendo já feito de tudo no mundo da música, desde vários clássicos que revolucionaram este género musical até intemporais faixas pop. O sucesso trouxe-lhe uma reputação e um tamanho invejável, mas por outro lado também lhe deu duras críticas por parte de fãs mais acérrimos de eletrónica por ser demasiado comercial.

Contudo, o DJ e produtor francês tem estado em destaque por ter estado ultimamente virado para as suas raízes underground. O seu set no MEO Marés Vivas neste verão é prova de tal, uma vez que o vimos passar várias faixas de um teor mais alternativo, totalmente diferentes do contexto Main Stage a que estamos habituados. Também nas suas redes sociais, Guetta tem partilhado diversos vídeos alusivos às suas “underground roots”. Para além disso, e sob o pseudónimo Jack Back, lançou duas faixas diferentes do seu registo usual. Uma há 6 dias, na Defected Records, chamada “(It Happens) Sometimes”, e outra no passado mês de agosto, denominada “Overtone” – sendo que esta última consta na nova mixtape.

A poucos dias de lançar o seu novo álbum, “7” (como havíamos noticiado anteriormente), a sair dia 14 deste mês, David Guetta, ou melhor, Jack Back, lançou uma surpreendente mixtape intitulada “Jack Back Mixtape (DJ Mix)”.

O nome Jack Back, e o facto de Guetta lançar temas sob pseudónimos, não é propriamente novidade para os mais atentos fãs de dance music. Em 2012, Guetta e Nicky Romero criaram o projeto Jack Back sob os formatos de ato musical e editora. E no ano passado, numa peça do jornal britânico Independent, Guetta e alguns amigos foram entrevistados, sendo que os Justice – lendário duo francês – afirmaram que Guetta “lança muito, mas muito boa música sob nomes falsos”. Desta vez, no entanto, é mais fácil de desvendar a cortina, na medida em que Guetta enveredou por caminhos bastante underground na presente mixtape, cheia de sonoridades tech e deep.

De acordo com outras plataformas relacionadas com o universo EDM, a mixtape funcionará como uma segunda componente para “7”, o novo álbum do astro francês. Temos aqui material de primeira água por parte de David Guetta. Desfruta!

About The Author

Music and writing afficionado.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.