A Pioneer anunciou hoje o lançamento de um novo controlador DJ, através de um vídeo promocional no seu canal oficial do YouTube.

Chama-se DDJ-400, e assumimos que este nome faça parte duma nova nomenclatura de produtos da Pioneer, que começará com o DDJ-400 e acabará com o DDJ-1000 (que foi lançado no início do ano), prevendo assim um lançamento futuro de um possível DDJ-600 ou 800. Contudo, deves ter em mente que isto é apenas especulação da nossa parte.

O DDJ-400 parece ser o sucessor espiritual do DDJ-RB, que era o anterior controlador DJ direcionado para principiantes. O seu design é semelhante ao do DDJ-1000, mas o DDJ-400 vais buscar o esquema de cores preto com retroiluminação vermelha do seu antecessor. Tem botões dedicados para play, pause e cue; equalizador de 3 bandas; jog wheels maiores e mais grossas; controlos dedicados para cue com headphones, botões dedicados de navegação; tempo sliders mais compridos – algo que faltava ao DDJ-RB – ; controlos dedicados para beat loops  – a falta destes era a ruína na existência do DDJ-RB – ; efeitos baseados na gama de mesas de mistura DJM e um filtro dedicado para cada um dos  2 canais.

Todo o controlador é alimentado através da ligação USB com o computador – tal como o antecessor DDJ-RB – e vem com uma licença completa do Rekordbox DJ, que torna o DDJ-400 num dos controladores DJ mais bem avaliados no mercado atualmente.

O DDJ-400 custará aproximadamente 250€, e estará disponível a partir do fim de Junho do presente ano de 2018. Podes ver o vídeo promocional no link abaixo.

About The Author

I like cars and dance music.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.