Joel Peres, um nome provavelmente desconhecido para a maioria dos portugueses, é o novo artista a ter em conta na música eletrónica, mais concretamente no género de trance. Este é um género, que em Portugal, carece de artistas e também não é devidamente bem aceite pela maioria das pessoas. Atendendo a estes fatos, o surgimento de um português neste género é algo bastante relevante e que merece bastante destaque.

Até ao aparecimento do Joel, um dos poucos nomes portugueses mais sonantes, e talvez o único, é o de SoundLift, que é um grande produtor de uplifting trance, chill out e música orquestral, diversas vezes suportado pelo Armin Van Buuren no “A State Of Trance”. Joel Peres, embora seja um pouco diferente de Soundlift, pois é um produtor de trance mais progressive, parece começar a seguir um percurso semelhante. Tudo começou em fevereiro, quando Gareth Emery e Ashley Wallbridge deslocaram-se até à Holanda para a segunda parte do episódio 850 de “A State Of Trance”, em que tocaram a faixa “I Didn’t Know”, música de estreia de Joel Peres. Desde esse momento, o seu primeiro single voltou a ser tocado no último episódio do ASOT, ganhou o suporte de Andrew Rayel e Karanda nos seus respetivos podcasts. A faixa “I Didn’t Know” foi lançada na renovada Garuda Music, na passada sexta-feira, no dia 27 de Abril.

Joel Peres é um nome a ter em atenção nos próximos tempos! “I Didn’t Know” está muito bem produzida, está muito ao estilo de Gareth Emery e Ashley Wallbridge, segue bem a linha de produção da editora Garuda. Depois de ouvir esta grande música só nos resta ficar à espera de um próximo tema.

Escrito por: Jorge Azevedo

Leave a Reply

Your email address will not be published.