Na passada terça-feira comemorou-se o sexto aniversário de uma das melhores, senão a melhor, música de house progressivo de todos os tempos. No dia 13 de março de 2012 foi lançada “Calling (Lose My Mind)”, dos suecos Sebastian Ingrosso e Alesso com os vocais de Ryan Tedder dos OneRepublic.

Na altura, em 2012, o progressive house vivia tempos dourados, principalmente porque os Swedish House Mafia se encontravam no seu auge, com faixas como Save The World, Greyhound, Antidote, e mais tarde Don’t You Worry Child. Assim, e depois de ser tocada a versão instrumental nos maiores palcos do planeta, saiu a tão esperada colaboração de um dos seus membros, Ingrosso, com o “miúdo” de quem era mentor, Alesso.

A faixa em questão teve, como sabemos, bastante mediatismo, tanto dentro como fora do “mundo” da música eletrónica. E a prova disso é que além de ter liderado o Hot Dance Club Songs da Billboard, entrou também para o top 10 das charts gerais, nomeadamente na Austrália e Reino Unido. Dada a sua qualidade, também fez parte do célebre “Until Now”, o segundo álbum de compilações dos SHM.

Ambos os artistas já assinalaram “com amor” a data nas redes sociais, nomeadamente no Twitter. Numa altura em que se fala de uma possível reunião dos Swedish House Mafia no Ultra Miami, seria com certeza um momento épico ouvir “Calling” no Bayfront Park.

Leave a Reply

Your email address will not be published.