Orbits Festival é um novo festival que promete simbiose entre humanos e natureza (Planeta Terra e Ambientes Cósmicos) ocorrendo entre 22 e 24 de junho em São Gião, Oliveira do Hospital.

Carrega na imagem para expandir

Orbits Festival é uma continuação do trabalho realizado pelos promotores no Gare Club [Porto] com as sessões Orbits Gare. Os primeiros nomes anunciados para estar presentes no Orbits Festival são o duo alemão A Sacred Geometry, Aurora Halal de Brooklyn, DJ Deep, Evigt Mörker, Fjäder, muitos mais anunciados e inúmeros mais a serem anunciados em breve.

O festival promete ser mais do que música, com artes visuais, instalações, performances, cenografia e outras expressões artísticas bem representadas. Claro que a música será a peça central do festival, o techno e suas variantes sendo o gênero principal. No entanto, haverá espaço para Ambiente e eletrónica experimental. Orbits Festival espera criar uma experiência integrada entre o público, a comunidade local e a natureza.

Os promotores deixaram claro que isto é mais do que o festival, é um encontro, um dos principais objetivos é conectar a Humanidade (terra) à natureza (ambientes cósmicos). Contando com duas áreas de música, área de acampamento (incluindo estacionamento para carros e caravana) e uma área de comida com várias opções de alimentos que incluem produtos orgânicos e locais. Orbits Festival fez uma promessa de deixar a “foot-print” o menor possível, então haverá eco-copos, casa de banho de compostagem e os materiais usados nas infraestrutura serão levados em consideração.

Devido aos incêndios florestais no verão passado de 2017, a organização contará com a ajuda dos festivaleiros para replantar árvores e fazer de Oliveira do Hospital um lugar incrível que já foi. Além disso, haverá um shuttle das principais cidades metropolitanas (Lisboa e Porto) para o festival.

Os bilhetes de 60€ para os primeiros compradores de 2000, você pode comprar morsas aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.