Elrow ira realizar-se em Lisboa pela primeira vez, o conceito de festa espanhola estará em Portugal pela segunda vez e pela primeira vez em “stand alone”. O evento anterior do Elrow em Portugal foi no The Festival BPM no ano passado, no Algarve.

José Satorres

Elrow começou em Fraga, Huesca e, desde então, nunca mais parou. Podes não acreditar, mas Elrow começou em 1870 por José Satorres. O espanhol abriu o “Café Josept“, que se tornou um famoso café para os agricultores locais falarem de negócios. José que estava no exército frequentava vários cabarés em Madrid. Mais tarde depois de falecer, o café foi renomeado “Bar Vitória” e expandido para um Teatro e Cine. Depois de muitos anos,
já na década de 60, a família decidiu restaurar a marca o bar para se tornar uma Discoteca devido à pressão da concorrência, a família teve que criar algo especial o que fez com que  motivasse as pessoas a vir de quilômetros de distância.

O Conceito Elrow, tal como o conhecemos hoje, nasceu em Ibiza em 2010 – Antes em Row14, Barcelona -, onde Juan Arnau Ibarz, tentou criar after-parties com ajuda dos seus filhos em Ibiza, mas com pouco sucesso. Não foi até 2013 que Elrow conseguiu fechar um acordo com o Privilege Ibiza onde uma festa Elrow aconteceria todos os sábados durante todo o verão. Juan Arenas e Pepe Rosello contrataram Juan Ibarz para organizar Elrow Parties no famoso Space Ibiza. Em 2016 devido ao encerramento do Space Ibiza, Elrow mudou-se para a Amnesia e vendeu 40% de Elrow para o American Providence Equity Partners Fund.

Devido a essa mudança, Elrow é hoje conhecido mundialmente, a marca em 2017 organizou festas em mais de 20 países e iniciou novos conceitos como Elrow Town; Elrow House; Elrow: De Lost to The River e recentemente On the Road Elrow goes to … e este último conceito o que podemos esperar em Lisboa. Até então foram divulgadas poucas informações, sabemos que é o NeoPop a promotora responsável pela organização do evento em Portugal.

Enquanto esperamos por mais informação, veja o vídeo abaixo para que possas ter uma ideia de quão loucas são estas festas e, se estiveres interessado na história da Elrow, podes ler sobre o assunto aqui aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.