Desde 2011, aproximadamente 170 discotecas foram forçadas a fechar portas em Berlim devido ao facto de haver cidadãos, que se queixam do barulho, a viver perto destes estabelecimentos. Assim sendo, o governo decidiu investir 1 milhão de euros para ajudar discotecas a melhorar o seu equipamento com a devida proteção contra ruídos e também para ajudar a economia.

Lutz Leichsenring, o porta voz do The Club Comission falou sobre o porquê de as discotecas necessitarem deste tipo de proteção contra este tipo de situações: “Numa cidade densamente povoada, onde o desenvolvimento residencial é próximo de locais de música, o investimento deve ser feito em proteção contra ruídos para garantir a convivência.”

De acordo com o Tagesspiegel, o parlamento concordou em financiar renovações em discotecas. Estas renovações incluem instalações de absorção de som nestes locais e barreiras de ruído em áreas externas, assim como jane The Parliament has agreed to help fund renovations at nightclubs. These renovations include sound-absorbing installations in music venues and noise barriers in outdoor areas, as well as soundproofing windows for local residents.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.