Faz 8 anos, agora que conheço esse nome.

Em primeiro, foi junto ao nome do club Gare no Porto, Grandes nomes tocaram neste local, muitos com o impulso do Gustavo. O Gare é um sítio onde a qualidade do som é claramente fora do comum, equipada de Void acoustics, passei lá momentos incríveis; fora do tempo, que mudaram a minha percepção do mundo para sempre. Acredito que deve ter acontecido o mesmo a um monte de pessoas.

Nesta altura, o anti-pop ja tinha passado a Neopop e seguia o destino dele, dirigido pelo Gustavo e sua equipa, eles celebraram a 12ª edição, na terra de acolhimento do festival :Viana de Castelo .

Durante esses anos, eles acumularam centenas e centenas de produções e colaborações. Alguns vão lembrar-se de Minus em 2012 no Porto, outros as noites loucas do Pacha Offir, ou ainda recemente Solomun no Hard Club. O que sai desse trabalho todo é:  perfeccionismo – qualidade – gosto e amor à música ao público. Nunca vi algo de tão bem realizado e partilhado.

De saber que ainda vem ai mais, deixa-me o coração cheio.
Bem além disso, em 2004, ele ja vive a sua paixão atrás do desk com o seu parceiro Philly, no nome de FRESHKITOS.

Sempre com grande humildade, eles partilham seleções pessoais, pontiagudas e originais, sem nunca se impôr em line up que não correspondia. Eles adquirem uma técnica e uma biblioteca única.

Hoje, Gusta-vo ganhou o seu nome e o seu lugar e actua em eventos como o The BPM Festival no Mexico, Tomorrowland em Bélgica, Dimensions Festival na Croácia e ainda a semana passada no The BPM Festival Portugal com um B2B inédito com a Anja Schneider, onde transpareço uma linda cumplicidade. Ao meu senso e um verdadeiro ponto de inflexão em sua carreira como artista. Pode ser uma data para guardar (16.09.17) na memória daqueles presentes.

Em conclusão : ele é um dos mais fortes protagonistas do desenvolvimento da música electrónica em Portugal na última decada.
Ele influenciou e influencia toda uma geração de bailarinos, artistas e produtores portugueses e mais alem .

Com 36 anos, podemos considerá-lo Gusta-vo um “Maestro”.

Este sábado ele actua das 1h as 3h no evento da LX Music no Santuário Nacional de Cristo Rei com Boris Brechja – Red B – HNRQ – Dani & Wailers – Rita Rin’k – Soundlanguage Live – Midinoize – et Glove, o evento contudo já se encontra sold out.

Escrito por: Tania Barros

About The Author

Staff

All of the article posted with this account are written by contributes and guest writers, If you wish to see your article featured email us at info@widefuture.com with the header "Guest Writer"

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.