Faz 8 anos, agora que conheço esse nome.

Em primeiro, foi junto ao nome do club Gare no Porto, Grandes nomes tocaram neste local, muitos com o impulso do Gustavo. O Gare é um sítio onde a qualidade do som é claramente fora do comum, equipada de Void acoustics, passei lá momentos incríveis; fora do tempo, que mudaram a minha percepção do mundo para sempre. Acredito que deve ter acontecido o mesmo a um monte de pessoas.

Nesta altura, o anti-pop ja tinha passado a Neopop e seguia o destino dele, dirigido pelo Gustavo e sua equipa, eles celebraram a 12ª edição, na terra de acolhimento do festival :Viana de Castelo .

Durante esses anos, eles acumularam centenas e centenas de produções e colaborações. Alguns vão lembrar-se de Minus em 2012 no Porto, outros as noites loucas do Pacha Offir, ou ainda recemente Solomun no Hard Club. O que sai desse trabalho todo é:  perfeccionismo – qualidade – gosto e amor à música ao público. Nunca vi algo de tão bem realizado e partilhado.

De saber que ainda vem ai mais, deixa-me o coração cheio.
Bem além disso, em 2004, ele ja vive a sua paixão atrás do desk com o seu parceiro Philly, no nome de FRESHKITOS.

Sempre com grande humildade, eles partilham seleções pessoais, pontiagudas e originais, sem nunca se impôr em line up que não correspondia. Eles adquirem uma técnica e uma biblioteca única.

Hoje, Gusta-vo ganhou o seu nome e o seu lugar e actua em eventos como o The BPM Festival no Mexico, Tomorrowland em Bélgica, Dimensions Festival na Croácia e ainda a semana passada no The BPM Festival Portugal com um B2B inédito com a Anja Schneider, onde transpareço uma linda cumplicidade. Ao meu senso e um verdadeiro ponto de inflexão em sua carreira como artista. Pode ser uma data para guardar (16.09.17) na memória daqueles presentes.

Em conclusão : ele é um dos mais fortes protagonistas do desenvolvimento da música electrónica em Portugal na última decada.
Ele influenciou e influencia toda uma geração de bailarinos, artistas e produtores portugueses e mais alem .

Com 36 anos, podemos considerá-lo Gusta-vo um “Maestro”.

Este sábado ele actua das 1h as 3h no evento da LX Music no Santuário Nacional de Cristo Rei com Boris Brechja – Red B – HNRQ – Dani & Wailers – Rita Rin’k – Soundlanguage Live – Midinoize – et Glove, o evento contudo já se encontra sold out.

Escrito por: Tania Barros

Leave a Reply

Your email address will not be published.