O festival dedicado à música eletrónica, fundado por Craig Pettigrew e Philip Pulitano, nasceu no México, em Playa Del Carmen, em 2008 como um encontro de profissionais da indústria pós-ano novo e cresceu para uma encontro global de DJs, produtores, foliões e profissionais da indústria com mais de 400 DJs e mais de 80 eventos. Em 2013, o The BPM Festival ganhou o prêmio “Festival Internacional” dos DJ Awards em Ibiza, entre outras condecorações e para assinalar a 10.ª edição, decidiu expandir-se para a Europa, Portugal, onde chega este mês.

Mais concretamente no Algarve, a sul de Portugal, tem o cartaz da primeira edição fechado, que decorre em sete salas e ‘clubs’ em Portimão e Lagoa, inclui mais de 170 produtores e DJ, por isso a animação está mais que garantida.

A programação inclui atuações de nomes globalmente requisitados, que bem conhecem Portugal, como Art Department, Hot Since 82, Jamie Jones, Jackmaster, Loco Dice, Nastia, Nicole Moudaber, Paco Osuna, Pan-Pot e Seth Troxler aos pioneiros da música de dança underground como Carl Craig, Danny Tenaglia, Dubfire, Paul Kalkbrenner, Richie Hawtin e Victor Calderone.

O The BPM Festival inclui mais de 20 ‘showcases’ com a preparação de várias editoras, das mais conceituadas e eventos de música de dança reconhecidos mundialmente, como as festas Akbal Music, All Day I Dream, ANTS, Deeperfect, Detroit Love, Do Not Sit On The Furniture, Don’t Be Leftout with Visionquest hosted by XLR8R, elrow, FORM Music, Kaluki, Nick Curly presents TRUST, Social Experiment, Numero 00, Paradise, Stereo Productions, Vatos Locos e Warung hosted by Ibiza Voice. Marcando desde logo a diferença pela forma que vão fazer chegar os artistas, sendo esta distribuição não muito usual em Portugal.

As atuações começam de dia e prolongam-se pela noite dentro, e vão decorrer nos seguintes espaços: Centro de Congressos do Arade, Oceans Clube, Cloque, Katedral, Mixx, Blanco Beach e Nosolo Agua.

Os passes gerais do evento que promete revolucionar Portugal, estão à venda no ‘site’ do festival, assim como os dos eventos específicos, compra já antes que esgote!

Escrito por: Daniel Sousa

Leave a Reply

Your email address will not be published.