A quarta edição do festival Forte está mesmo quase aí a chegar e vai ocorrer no castelo de Montemor-o-Velho em Portugal, nos dias 24, 25 e 26 de Agosto.
Aqui estão 5 artistas que não podes perder:

Jeff Mills

Jeff Mills é um DJ/produtor e compositor americano. Mills é um dos fundadores da banda “Underground Resistance” e ajudou a construir a ideologia da banda e da label com os parceiros  “Mad” Mike Banks and Robert “Noise” Hood antes de ir para Nova Iorque em 1992 para seguir a sua carreira a solo. Não conseguimos arranjar palavras para descrever a discografia de Mills: inclui 2 volumes completos de “Waveform Tansmissions” para a label “Tresor”, um live album para a label britânica “React” e várias colaborações com o Robert Hood. Voltando a 2000, Mills criou uma memorável soundtrack para o filme de Fritz Lang chamado “Metropolis”.
Como podes ver, Jeff Mills é definitivamente um dos maior nomes americanos do techno, que vai atuar no segundo dia do festival.

DVS1

Zak Khutoretsky aka ‘Devious 1’ é também um DJ/produtor americano. Normalmente, ele anda em tour pelo mundo, mas Zak é DJ residente do legendário club alemão Berghain /Panorama Bar  e ele continua a moldar a electronic scene  através das suas festas ilegais em armazéns em Minneapolis, a sua cidade-natal.
O seu primeiro lançamento foi em 2009, na label “Klockworks” de Ben Klock’s e até hoje, ele tem 8 vinis oficiais e vários créditos de remixing sob o seu nome.
Não temos qualquer dúvida que DVS1 é uma das únicas personagens da música eletrónica contemporânea do últimos tempos, que também vai atuar no segundo dia do festival.

Oscar Mulero
Este DJ espanhol começou a sua carreira no fim dos anos 80 em Madrid. A sua carreira tem vindo a aumentar ao mesmo tempo que a música eletrónica se desenvolve. Ele é o tipo de DJ que se prende aos novos trends e à electrionic music scene.
Oscar é defenitivamente um fenómeno espanhol que também vai atuar no segundo dia e é um dos artistas que devemos ter sempre em consideração devido ao seu trabalho atrás dos decks, desde o final dos anos 80 até ao tempo presente.

Ellen Allien

Ellen é uma produtora alemã que “esculpiu” o seu próprio espaço na electronic music scene.
Ao longo do tempo, Ellen construiu a sua reputação como DJ/proutora globalmente e lançou a sua label BPitch Control em 1999 em Berlim. O seu primeiro álbum “Stadkind” foi lançado em 2001 e foi dedicado à cidade de Berlim, pois esta cidade é uma das suas maiores inspirações para a sua música.
Ela é uma das DJ’s que está a “moldar” a cultura da música eletrónica por todo o mundo e tu não podes mesmo perder a sua atuação no último dia do festival!

Dasha Rush
A DJ russa e live performer Dasha Rush é uma artista que gosta de atingir  os limites da música eletrónica contemporânea e defende experiências com a música e media como o seu recente projeto audiovisual chamado “Antarctic Takt” que foi premiado no Atonal Festival em 2014. Recentemente, lançou um grande álbum chamado “Sleepstep”.
Dasha também vai atuar no último dia do festival.

Há muitos mais artistas que poderiam ter recebido destaque e que vão atuar neste festival. Se quiseres mais informação sobre o festival, está aqui o website.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.