O Neopop Electronic Music Festival está aí à porta e em 3 dias irá reunir inúmeros artistas para celebrar a 12ª edição, junto ao Forte Santiago da Barra nos dias 3, 4 e 5 deste mês.
Para vos ajudar, escolhemos 5 artistas que, na nossa opinião, não podem perder:

Kraftwerk 3D

É esperada uma apresentação 3D vistosa, envolvendo de forma peculiar a música e a arte. O projeto Kraftwerk foi iniciado em 1970 por Ralf Hütter e Florian Schneider. A meio da década de 70 foi quando obtiveram reconhecimento internacional pelas suas exposições revolucionárias eletrónicas, pelo seu lado robótico, ritmo computorizado e inovações técnicas. Com as suas visões do futuro, criaram as músicas que marcaram a idade digital do século XXI. Apresentado conjuntamente pela Red Bull Music Academy atuarão no último dia de festival no palco NEO STAGE (01:00).

 

Paco Osuna

Com uma carreira que conta com mais de 20 anos, é um dos artistas mais renovados na indústria da música eletrónica. A sua criatividade, coragem, e consistência e pesquisa relacionada com novas formas de expressão são algumas das suas características. Conhecido por em 2006, em Barcelona, ter fundado uma noite com um conceito fresco, Club4, ao lado de nomes bem conhecidos tais como Marco Carola, Adam Beyer e Christian Smith. Atuará no palco NEO STAGE (02:30), no segundo dia do festival.

 

Chris Liebing

DJ, produtor, e com um programa de rádio semanal. No som que produz sempre de forma contínua durante a sua carreira, sempre estiveram bem visíveis as raízes do techno. Um dos primeiros DJ’s que usou as novas possibilidades no curso da digitação de música de uma forma consentânea e criativa. A manipulação em tempo real dos vários elementos é algo que o carateriza, tendo um papel importante nas suas atuações e isto acontece devido à cooperação com diversos softwares e fabricantes de hardware desde os primórdios da sua carreira e que permite atualmente na sua instalação, atuações que oferecem ao público um número infinito de possibilidades de técnicas, inovações, e variação de elementos aliados a uma criatividade excecional.

Atualmente, junta-se muito com o produtor holandês Speedy J, que também irá atuar, no segundo dia do festival, curiosamente às 04:30, antes de Liebing que irá atuar no palco NEO STAGE (06:30) e dito isto, muito facilmente podemos imaginar ver os dois artistas a atuarem lado a lado.

 

Loco Dice

Loco Dice é alguém, que pode articular os estados de espírito intangíveis com uma abordagem direta através das suas atuações como DJ ou das suas produções. Tal como M_nus, Cadenza, Ovum, Four Twenty e Cocoon, ele mistura perspetivas. Cria algo para os sonhadores que só querem perder tudo num momento de abandono na pista de dança. É impossível evocar o seu nome e não falar na sua residência de Tribehouse de 10 anos em Düsseldorf, ou na DC-10, em Ibiza, no ano de 2006. Não pensem que a fusão de perspetivas é acidental, as suas atuações, seja no Timewarp (Alemanha), Cocoon em Ibiza ou numa praia na América do Sul, são orquestras espontâneas, proporcionando um experiencia incrível para os seus ouvintes, e por isso mesmo as expetativas são grandes, para quem este ano irá ouvi-lo, em Viana do Castelo, no palco NEO STAGE (08:00), no segundo dia de festival.

 

Tale of Us

Tudo começou em Milão, onde Karm e Matteo se encontraram quando eram novos, acabando esta cidade por ser o prefácio da sua história de sucesso, pois agora residem em Berlim.

O som sempre em mudança, é o que os carateriza e a prova da versatilidade que há no duo resulta nos inúmeros convites das melhores editoras do mundo. Eles fizeram a sua estreia em 2011 no Visionquest, em Detroit. Depois disso, seguiu-se M_nus de Richie Hawtin e a gigantesca editora belga R & S.

O ano de 2010 fica marcado pelo o nascimento de Life & Death e em apenas alguns anos, juntamente com alguns amigos de Itália, transformaram a editora numa antologia própria de uma forma muito rápida, tornando-se a força motriz que deram bastante impulso à editora. Ligados também ao DC-10, em Ibiza, Karm e Matteo colocaram os ouvintes ao rubro e desde aí não têm parado.

A dupla vai fechar o festival e por isso aumenta de forma ainda mais acentuada no público a ansiedade para ver a sua prestação, apresentados de forma conjunta pela Red Bull Music Academy, atuarão no palco NEO STAGE (09:30).

 

Este foram nomes que destacámos, mas poderíamos ter optado por muitos outros, graças à qualidade com que é recheado o cartaz da 12ª edição do Neopop. Destacamos por fim, alguns nomes da armada portuguesa que se irá apresentar ao seu público tais como Rui Vargas, Freshkitos, Magazino, Frank Maurel, Tiago Fragateiro e Lewis Fautzi. O melhor mesmo é marcares presença nestes próximos dias em Viana do Castelo e não perder a oportunidade de ver uns dos melhores DJ’s do mundo em território nacional.

 

Daniel Sousa

 

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.