A empresa alemã fundada em 2007 por Alexander Ljung e Eric Wahlforss, tornou-se uma meca para a indústria como um todo, um lugar onde os amantes, produtores jovens e veteranos de todos os diferentes estilos podem se encontrar para descobrir e compartilhar os seus sons.

No entanto, durante os últimos anos, o Soundcloud teve alguns problemas, na semana passada a empresa foi forçada a fechar um dos escritórios em Londres, o que significa que mais de 40% dos seus funcionários tiveram de ser demitidos. Mesmo após o investimento no twitter de US $ 70 milhões, não foram suficientes para a empresa sobreviver.

De acordo com a TechCrunch, os fundadores da SoundCloud informaram os funcionários sobre as demissões por videoconferência e revelaram ainda que o serviço só teria dinheiro suficiente para permanecer totalmente financiado por mais 50 dias.

O co-fundador Alex Ljung afirmou sobre toda a situação:

“Precisamos de assegurar o nosso caminho para um sucesso independente a longo prazo. Para isso, requer cortes nos custos, crescimento contínuo dos nossos fluxos de receita em publicidade e subscrição, e um foco implacável em nossa vantagem competitiva única – artistas e Criadores “.

Isso pode ser uma enorme perda para todos os criadores e ouvintes que dependem fortemente da plataforma para encontrar novas músicas.

About The Author

There is something special about Dance Music, you can't explain it, just feel it. Dance Music is more than just music, Dance Music is a culture a movement. One that I respect deeply and love to understand be a part of. Started Wide Future in 2014 because of the love I have for every single genre of Dance Music, Techno, House, Drum, Big Room, Trap, Trance, etc.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.