Conhecidos por milhares de pessoas em todo o mundo, o Ultra Miami e o Rolling Loud são eventos que, para além da qualidade que apresentam, têm em comum o facto de se realizarem numa das melhores localizações possíveis, Bayfront Park na baixa de Miami.
Mas para se poderem realizar eventos desta dimensão é necessário fechar o parque durante algum tempo. Para além dos dias dos festivais, é necessário um período longo de montagem e desmontagem de estruturas e preparação dos espaços, que leva ao descontentamento dos moradores de Miami.
A Aliança de Moradores da Baixa de Miami começou uma petição online para mover estes dois festivais para fora de Bayfront Park há cerca de 3 semanas, com um objetivo de 1000 assinaturas.
Como se pode ler na petição, os moradores alegam que o parque foi pago com os impostos dos residentes e, por essa razão, deve ser propriedade pública que não se deve alugar a companhias privadas.
Pode ler-se também:
“Nós, os residentes da baixa de Miami e as comunidades vizinhas, merecemos ter acesso diário ao Bayfront Park – o nosso parque da vizinhança. No entanto, desde o início de 2017, o Bayfront Park tem estado fechado ao público ou em estado de abandono durante mais de 100 dias devido a megaconcertos como o Ultra e o Rolling Loud.”
Contando já com mais de 700 assinaturas, a petição pode vir a ter algum impacto na tomada de decisão da cidade de Miami aquando da renovação do contrato do Ultra do próximo ano, bem como no retorno do Rolling Loud à baixa.
Estes dois eventos representam uma enorme fonte de receita para a cidade, não só pelos eventos em si, como também pelos milhares de pessoas de todo o mundo que ficam alojadas em Miami, e pela imagem que é passada da cidade.

Enquanto se tenta minimizar os transtornos causados aos moradores, estes continuam a sua luta, dizendo que “o parque é para o prazer dos moradores, não a galinha dos ovos de ouro da cidade!”

Podes ler toda a petição aqui.

About The Author

Staff

All of the article posted with this account are written by contributes and guest writers, If you wish to see your article featured email us at info@widefuture.com with the header "Guest Writer"

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.